Tecnologia do Blogger.

Olá meninas, hoje vamos falar sobre Gravidez na Adolescência

 
Muitas adolescêntes, mesmo sem ter a intenção de engravidar, acabam engravidando, isso acontece por vários motivos, como, não usar a camisinha, não tomar pílulas, e a pior de todas as coisas, é não ter o apoio de sua mãe, ela é experiênte nesses assuntos, e pode te ajudar a se prevenir com dicas, acredite, nada melhor do que poder confiar em sua mãe, então, se for começar a ter relações sexuais, conte tudo a ela, para que ela a leve no ginecologista, e para que você possa se cuidar, para que não haja o risco de uma gravidez inesperada.
Eu engravidei, e agora ?
Bom, por mais que tenha sido algo não esperado, jamais aborte, fique ciente que assim você estará matando uma vida, e o pior, um filho seu, se você fez, agora tem que aceitar e não rejeitar a possibilidade de ter o seu filho, muitas vezes, adolescentes que ingravidam, perdem o bebê, por fragilidade e tudo mais, mas não é sempre que isso acontece, e quando não acontece, o melhor é conversar com o pai do bebê e assumi-lo, não mate quem está dentro de você, tenha consciência e assuma o que você fez.

Como contar ao pai do bebê ?
Bom, antes de tudo, jamais esconda do pai da criança, ele é pai e tem o direito de saber, tenha uma conversa com ele, explique que está grávida e que não vai tirar o seu bebê, por mais que ele se mostre supreso, não desanime, é, será tão difícil para ele como para você, assumir uma criança não é a mesma coisa que brincar com uma boneca, mas deixe bem claro a ele que se ele foi homem para fazer, ele tem que ser homem para assumir, aliás, o filho é de vocês dois e não só seu.

Como vou contar para os meus pais ?
É praticamente impossível esconder a barriga dos pais, com o tempo ela vai crescendo e eles vão perceber, então não deixe para contar tudo quando você já estiver barriguda, tenha uma gravidez saudável e conte a eles assim que você ficar sabendo, tudo bem, lá vem o sermão, mas acredite, é melhor o sermão agora, do que depois, seus pais jamais iriam largar você, ainda mais com uma criança na barriga, então, confie neles, conte tudo e não seja detalhista de como aconteceu, né ?
 
O pai do bebê não quer assumir, o que fazer ?
Muitas das vezes o pai não assume, e não tem o que você possa fazer, então procure deixar bem claro, que se ele não assumir, ele jamais poderá chegar perto da criança, até porque, um pai que não assume um filho, não tem amor a ele, não é pai de verdade, um pai que faz o filho não é um pai que dá amor, que cria, que está sempre com o seu filho, e procure se ligar, esse homem jamais será o certo para você e para o seu filho, se mantenha longe dele, até porque, um pai que não assume o próprio filho, é capaz de qualquer coisa.
 
Quais são os riscos ?
Sim, a gravidez trás riscos a uma adolescente, na adolescencia, o corpo está ainda em desenvolvimento, isso significa que, não é apropriado uma adolescênte ter filhos, mesmo sendo planejado, a gravidez na adolescencia pode trazer doenças, uma delas é a anemia, pois como eu já disse, o corpo da adolescente está em desenvolvimento e não está pronto para receber uma criança no útero, trás alguns riscos, e até mesmo impede uma jovem de curtir a sua adolescencia, ir para baladinhas no qual está acostumada, estudar, trabalhar, e isso trás a ela muitas consequências, então, jamais engravide na adolescencia, isso pode ter resultados que jamais esperava ter.
 
Abortar, sim ou não ?
Eu sou totalmente contra o aborto, como eu já disse, quando uma pessoa aborta, ela está matando o seu próprio filho, então, por mais que seja difícil nessa idade ter um filho e por mais que te prejudique, jamais aborte, pois você estará matando o seu próprio filho, será que ele tem culpa realmente de você ter engravidado cedo ? Acho que não, né ? Então não faça com ele o injusto, seja justa e tenha essa criança, não encarando como um erro, mas sim encarando como um presente de Deus, até porque, um filho é um presente de Deus!
 
Bom, é isso meninas, não se desespere, não faça nada precipitado, não esconda dos seus pais e nem do pai do bebê, procure fazer o certo, ou depois poderá se arrepender, um bebê é um presente de Deus, por mais que ele não venha em boa hora, ele tem uma missão na Terra, como você, deixe ele cumprir a missão dele, ame ele, e acima de qualquer coisa, lembre-se: ele é o SEU filho, está na hora de amadurecer, pois você agora tem uma vida que depende de você!



• Perguntinhas:

Como você encara a gravidez na adolescencia ?
Você teria coragem de abortar ?
O que acha de um pai que não assume um filho ?
O tópico te ajudou ?
Comentários e beijos:


 

4 comentários:

  1. Tive meu filho muito cedo, mas tudo deu certo. Estou casada com o pai dele há quase 6 anos e nós 3 vivemos muito felizes juntos...

    Beijão

    Camila- Ninho de Fogo

    ResponderExcluir
  2. ola querida obrigada por sua seguir meu blog tb estou aqui beijinho .

    ResponderExcluir
  3. Que bom Camila, que Deus abençoe vocês linda *-* beijão

    ResponderExcluir
  4. Magina linda Vânia, adorei seu blog :) obrigada. beijão

    ResponderExcluir

Rosa Chok Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados